Portal Brasil  
 

Logo Projeto Biomas

O Projeto
Objetivos
Planos de ação
Resultados esperados
Onde o projeto acontece
Fotos
Atividades de trabalho
Bioma Pantanal
Bioma Pampa
Bioma Mata Atlântica
Bioma Cerrado
Bioma Caatinga
Bioma Amazônia
Equipe e Parceiros

 

 


Parceria

 
Página Inicial
Embrapa Florestas
Portal da Embrapa
Área Restrita
Contato
Busca
 

O projeto

Coordenado pela Embrapa Florestas (Colombo/PR) e a CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), o Projeto Biomas objetiva viabilizar soluções que compatibilizem os sistemas de produção e de preservação em diferentes paisagens brasileiras, fortalecendo o uso do componente arbóreo na propriedade rural.

O projeto está acontecendo nos seis biomas brasileiros, com duração total de nove anos. Envolve, de forma direta, cerca de 240 pesquisadores de diferentes instituições de pesquisa e desenvolvimento.

Além de buscar formas de se fazer a melhor apropriação da árvore na propriedade rural brasileira, trazendo benefícios sócio-econômico-ambientais, o projeto busca gerar resultados científicos que possam subsidiar as discussões técnicas relacionadas ao aprimoramento da legislação ambiental brasileira.

Para isto, além de avaliar resultados de pesquisas já existentes, concebe pesquisas de caráter diagnóstico, monitoramento e experimental em Áreas de Preservação Permanente (APPs), Reserva Legal (RL) e seus entornos, gerando modelos de uso e preservação que possam ser mais coerentes com as realidades locais.